Ai, ai. Eu sempre digo que vou voltar a postar direto e não volto, né? É porque eu estou atolada em trabalhos e lições da escola. Aí fica muito difícil administrar o blog com tanta coisa pra fazer. E falando em escola, eu precisei ler outro livro para sociologia.
Dessa vez, foi Hamlet de William Shakespeare.
Capa do livro da edição que eu li e digitalizei, por isso os créditos alí. |
O livro conta a história de um príncipe, chamado Hamlet, que descobre que seu próprio tio, chamado Cláudio, matou seu pai e logo após isso se casou com sua mãe que era a Rainha.
Hamlet é apaixonado por Ofélia, filha de Polônio, Conselheiro Real e fiel acessor do Rei Cláudio. Um fantasma do pai de Hamlet aparece para ele e conta que o seu tio e atual rei foi quem realmente o matou.
Hamlet se finge de louco e comprova que quem realmente matou seu pai foi seu tio Cláudio e começa a tentar se vingar dele. E.. bom, não vou contar o fim. hihi
Essa versão que eu li tornou o livro muito mais entendível e legal. Peguei uma versão para Neoleitores (neo = novos, portanto, leitores novos, ou atuais) porque a linguagem é MUITO mais fácil de ser entendida. E fez com que o livro não se tornasse tedioso.
Beijos, Mari! =*
Nenhum comentário:
Postar um comentário