23 junho, 2015

Bosque Encantado - Arteterapia

Olá, meninas!

      Tudo bem com vocês? Com certeza vocês já ouviram falar dessa nova febre de "livros para colorir de adultos", né? Pois bem, eu como uma amante incorrigível por tudo que envolva qualquer tipo de manifestação de Arte, não poderia deixar de entrar nessa onda. O livro que eu tenho se chama "Bosque Encantado" e é da editora "Ciranda Cultural", com ilustrações de Lie A. Kobayashi.
      Antes de mais nada, quero dizer que vou primeiramente mostrar o primeiro desenho que eu pintei com o antes e o depois. MAS, eu NÃO pretendo fazer isso em todos os posts. Afinal, o "antes" é o desenho sem nenhuma cor e algum espertinho pode vir aqui no Blog e puf!, imprimir e colorir em casa. E não é essa minha intenção em nenhum momento, pois seria ferir com os direitos autorais do livro.
       Mas enfim, vamos ao que interessa:
ANTES 
Perceberam que enchi ele de links? Pois é. Sem chance para os espertinhos. kkkkk
DEPOIS:

     Gostaram? Olha, não sendo desumilde, mas eu achei que ficou bem bonito! hehe E vou contar uma coisa pra vocês: fiz tudo isso com lápis de cor antigos, da época que eu ia na escola e ainda usava. O segredo não está nos lápis, mas sim em como usá-los.
      Outra coisa que queria comentar com vocês, é esse negócio de:
"Arteterapia
     Muita gente não sabe, mas é comprovado cientificamente que a arte pode ser uma grande aliada na cura de doenças motoras e psicológicas (principalmente).Quando estamos fazendo algo que requer nossa atenção, assim como pintar esse desenho, por exemplo,  nós não pensamos nos nossos problemas e também relaxamos a mente.
      Segundo a Wikipédia, "Arteterapia tem como principal objetivo atuar como um catalisador, favorecendo o processo terapêutico, de forma que o indivíduo entre em contato com conteúdos internos e muitas vezes inconscientes, normalmente barrados por algum motivo, assim expressando sentimentos e atitudes até então desconhecidos. Arteterapia é benéfico para pessoas de qualquer idade, sendo utilizado tanto para o auto-conhecimento e auto-expressão, como também nos casos de doenças mentais."E por  conta disso, só traz coisas boas para a vida. 
      Eu me sinto muito bem enquanto estou num ambiente tranquilo, com silêncio, fazendo minhas "artes" hehe. Acho que todos nós deveríamos passar por algo assim. É realmente estimulante para o cérebro, sem contar que ficamos incrivelmente felizes em ver o resultado final daquilo que fizemos e nos sentimos orgulhosos de nós mesmos. 
      Por conta disso, apoio todo tipo de manifestação artística. E sempre gosto de deixar claro o significado das coisas que nos propomos a fazer. Espero que vocês tenham gostado do Post! E até o próximo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário