04 agosto, 2015

Receitas - Pão de Queijo de Frigideira

Olá, gentem!

      Tudo bem com vocês? Espero que sim. Hoje trouxe uma novidade e uma nova "sessão" do Blog, que eu espero do fundo do meu coração que dê certo. hahahah! Pelo nome do post, vocês com certeza já sabem o que é, então, vamos à "como você teve essa ideia?":
      Nunca tinha parado pra pensar em postar receitas no Blog, até porque, quem sou eu pra ensinar alguma de culinária pra alguém? hahaha Mas, eis o dia em que eu resolvi por a mão na massa (literalmente) e percebi que adoro fazer umas coisitchas diferentes e até que elas dão certo e ficam gostosas. Então, nada mais justo do que compartilhar com vocês, certo?
      Aqui em casa, essa receita que vou ensinar hoje faz o maior sucesso. Ela é muito gostosa, barata e MUITO fácil de fazer!
Quem ama pão de queijo, assim como eu, também vai amar essa! 

Pão de Queijo de Frigideira :
Ingredientes: 
1 ovo
1 colher de sopa de Requeijão
1 colher de sopa de Queijo Ralado
4 colheres de Goma Hidratada de Mandioca Para Tapioca 

Modo de Preparo: 
Quebre o ovo primeiro em um pote, pra não correr o risco dele estar estragado e estragar o resto dos ingredientes. Após isso, adicione a Goma de Tapioca (pra quem não sabe como é essa goma, um exemplo é → ESSA aqui, mas já usei de diversas marcas e todas deram certo. Então, comprem a que optarem por melhor), o Queijo Ralado e o Requeijão (pode ser light). 
Misture bem até perceber que ele não tem mais nenhuma pelotinha de nenhum ingrediente e ficou uma mistura homogênea. 
Após misturar bem, coloque toda a misturinha em uma frigideira antiaderente e deixe por aproximadamente 3 minutos em fogo baixo. Com ajuda de uma espátula, verifique se a parte de baixo já está levemente dourada (igual a foto da direita) e vire o "pão". Deixe por mais 3 minutos, aproximadamente. 
Após isso, é só tirar da frigideira e servir. Está pronto o nosso Pão de Queijo de Frigideira! 
      Gostaram? Eu amo essa receita.. além de gostosa, ela é bem light e super rápida de ser feita! Sempre que posso, faço um desses aqui em casa e todo mundo sempre pede mais. É ótima pra qualquer hora do dia. 
       Eu espero que vocês tenham curtido bastante e tentem fazer na casa de vocês. Me contem se gostaram e também se acham legal essa nova parte do Blog.. sempre que eu aprender alguma receita criativa e fácil, vou vir ensinar pra vocês, ok? Até o próximo! 

63 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Ni! Já quero fazer pra você quando vier aqui em casa! ♥
      Beijos

      Excluir
  2. Uau, que delicia! Já quero!
    Beeijos

    www.ataquedamodaa.com

    ResponderExcluir
  3. A cara tá boa, deve ter ficado uma delícia! Vou fazer quialquer dia desses!
    Beijos!
    blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei a receita. Vou tentar fazer =)
    Um beijo

    Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Pelas fotos parece ser super delícia!! E muito fácil de fazer!!! Amei.

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super bommmmmmm e super fácilllllllll kkkkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  6. Que delicia amei blog maravilhoso sucesso seguindo
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro esse pão de queijo de frigideira sempre faço por aqui.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  8. Hum... parece que fica uma delícia, vou tentar fazer!!

    Beijinhos ♥ ♥
    Vidrinhos Preciosos

    ResponderExcluir
  9. aaaaai diyvaaaaa
    saudadesss <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dyva é vocêeeeeeeee! Saudades demais! ♥♥♥♥
      Beijos!

      Excluir
  10. Que delicia , me deu fome e vontade agora rsrs =)
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uahuha vai fazer, Rah! Fica muito gostoso
      Beijos ♥

      Excluir
  11. Respostas
    1. Ele parece mesmo, mas você nem sente o gosto do ovo.
      Super gostoso, fica igual pão de queijo mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  12. Que receitinha fácil, vou fazer.
    Tem postagem nova no meu blog, passa lá.
    Meu Blog: ➥ Plantão da Beleza
    Lojinha de Templates: ➥Lojinha Blog Chic
    Meu Instagram➥@simarapink
    Meu Canal no Youtube: ➥ Vídeos do Canal
    ✿.♥.✿.♥.✿.¸.•*¨*•►BeijosssssssssSimara Pink ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Hummmmmmmmmmm que delícia! Vou tentar fazer!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Caramba!
    Salivei.rs
    Vou fazer é já.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  15. ai que delicia ficou com uma carinha ótima só sei que: quero hahaha
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né xará? kkkk Faz, é muito gostoso!
      Beijos ♥

      Excluir
  16. Isso cai bem agora no cafe da tarde hem. Que delicia gente. Beijos xuxu <3

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que delicia deve ficar, parece ser bem facil de fazer né?
    Vou tentar depois :)

    Beijocas,

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Genteee eu amei essa receita!!! Que delícia! E muito fácil mesmo , vou anotar aqui , quero fazer!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
  19. Uau, fiquei com vontade de fazer!! Vou tentar!! Um abraço!! Ir.Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, Tati! E tenta fazer sim!
      Beijos ♥

      Excluir
  20. nossa, ler isso proximo do almoço é cruel!!!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  21. Nossa parece muito simples mesmo...
    Vou tentar fazer!!!

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
  22. Olaaaa quase xará!!
    Impressionante!!!
    Primeira vez que entro no seu blog e me deparo com um post maravilhoso desses ...
    Eis que realmente vem a pergunta: de onde vc teve essa idéia?! rsrsrsrs
    Adorei mesmo, e qualquer hora vou tentar.
    Já estou te seguindo.
    Grande beijo
    Mari

    commarifernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Muito obrigada, fico muito feliz com todo esse carinho!
      Vou retribuir com certeza!
      Mil beijos ♥

      Excluir
  23. Que delicia, fiquei com água na boca rsrsrs! Vou tentar fazer !

    vidapinkeblue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Mas gente *.*

    Dá até pra sentir o cheirinho via monitor ehhe


    :***

    Patty
    Cute Nails

    ResponderExcluir
  25. Adorei a receita. E a cara do prato é maravilhosa.
    Uma pena que estou de dieta, tentarei adaptar com ingredientes permitidos, depois conto se deu certo.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu amei a receita,amo pão de queijo é uma delicia,vou tentar fazer com certeza!

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus que delícia issooo!!!
    Beijinhos!
    Blog | Face

    ResponderExcluir
  28. Eu tive que fazer essa receitinha em casa,ficou uma delicia eu amei,vou sempre fazer! :)

    Beijos :*


    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo, Lais! Adorei que conseguiu.. aqui em casa já virou rotina! Todo fim de semana eu faço pro povo.. kkkkkkkkk
      Beijos ♥

      Excluir
  29. É MUITO gostoso, Sô! Pode fazer que é sucesso kkkkk
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  30. Magina, Sô! Volte sempre aqui também kk
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que delicia!! Vou fazer para ver se é tão gostoso quanto parece!

    Beijos

    Vida Pink & Blue

    ResponderExcluir