01 abril, 2012

Dicas de Livros - Amor de Perdição

Oi, gente! *-*

     Primeiro post do mês, enfim? É.. aleluia consegui um tempinho para postar.. estou cheia de lições e trabalhos para a escola. Não imaginava que o ensino médio seria tão pesado, mas ok, eu estou levando como posso. =)
      Meu professor de português pediu para lermos o livro Amor de Perdição do Camilo Catelo Branco, e como sempre, eu li e vim comentar com vocês sobre o livro. rsrs
      O livro conta a história de Simão Botelho, um jovem que se apaixona por Teresa de Albuquerque, sua vizinha. Porém, as famílias se odeiam e fazem de tudo pra impedir que eles se vejam e que se falem. Após um tempo, o pai de Teresa a interna em um convento e quer que ela se case com seu primo Baltasar.
      Simão, para impedir que isso ocorra, vai para a casa de um ferreiro, chamado João da Cruz, que tem uma filha chamada Mariana. Lá, ele consegue ajuda e na tentativa de tirar Teresa do convento, acaba atirando e matando Baltasar.
     Simão é condenado a forca, e Mariana cuida dele o tempo todo. Nisso, ela se apaixona por ele e mesmo assim ajuda-o a se comunicar por cartas com Teresa. E, como sempre, vou parar por aqui. hehe
      Bom, agora vem a minha opinião sobre o livro: eu achei a linguagem um pouco difícil de entender e o começo um pouco confuso, porém se você ler com bastante atenção consegue entender direitinho. Eu comecei a gostar do livro a partir do momento em que a Mariana aparece. UASHUASHU Não por ser Mariana nem nada, mas é porque fica mais legal mesmo. =D kkkk
     Este livro lembra muito Romeu e Julieta, e vocês verão porque se lerem ele. É considerado um livro clássico na literatura do Brasil e de Portugal. O autor fez ele quando estava preso, por adultério (traição), em Portugal.
      Não é o melhor livro que eu já li, mas eu recomendo. Gostei da história e tal. =)
Beijos, Mari. =*

Um comentário:

  1. Oi eu li tbm o livro e gostei muito mas não consigo resolver as questões finais, vc se lembra delas? saberia me responder?

    ResponderExcluir