07 dezembro, 2012

Restaurando - Caixa para Esmaltes!

Oi, gente! *-*

      Finalmente férias!!! kkk Vocês estão bem? Eu vou vir com tudo aqui no blog nessas férias, hein?! Resolvi postar os artesanatos que eu faço aqui.. não sou nenhuma profissional, mas as coisas ficam bem bonitinhas até. E o que eu sei, faço questão de mostrar pra vocês.
      Já faz um tempo que eu peguei uma caixinha beeem velha, e resolvi restaurar. Comecei a pensar no que fazer com ela e cheguei a conclusão que eu ia fazer uma caixa de esmaltes, porque eu estou precisando. A diferença dela do antes pro depois é extraordinária.
      Vou mostrar pra vocês aqui como que eu fiz pra restaurar ela.. mas antes, as coisas que eu usei:
Lixa n° 120 e lixa n° 216, esponja, tinta para PVA Pink, tinta para PVA Rosa Claro com Glitter, tinta Guache Branca, Pincel grande macio, Pincel pequeno macio e adesivos próprios para decoupage com tema de Esmaltes
Aqui é ela sem nada, do jeito que eu peguei. Estava toda cheia de imperfeições na madeira, colas secas, manchas, farpas e tal.. 
Lixei ela com a lixa n°120 para tirar as imperfeições mais feias e visíveis. O segredo é ir lixando até perceber que a madeira está lisinha. 
 
Pintei ela com 3 demãos de Guache Branco e depois lixei ela com a lixa n° 216, mais fininha, pra tirar as imperfeições mais sutis. Passei 3 demãos para a camada de tinta ficar bem grossa e na hora de lixar, a caixinha ficar bem lisa.
Ela estava com uma rachadura na lateral, então passei cola e amarrei com um cordão pra manter ela bem firme até a cola secar e as duas partes de juntarem bem. Usei uma cola boa, pois não é qualquer cola que cola madeira.
 
Pintei ela toda com a tinta Rosa Claro com Glitter. Passei 2 demãos para a cor ficar bem bonita. 

Depois, pintei os detalhes da caixa com a tinta Rosa Pink. 
 
Depois, esponjei alguns cantinhos da caixa pra ficar mais bonitinho. 
Por fim, colei os adesivos com o tema de esmalte. Nessa foto dá pra ver um pouquinho do glitter da tinra rosa claro, alí no canto esquerdo. 

      Tá que vocês não vão achar uma idêntica à ela pra fazer, se quiserem, mas poderão tirar a ideia e ver que uma coisa que as vezes a gente acha que não serve pra nada, pode servir pra alguma coisa no final. É só ter um pouco de criatividade e vontade. 
      Eu acho que vocês vão amar, porque modéstia a parte, até eu amei. Muito bom de fazer, ótima distração e super hiper útil. Comentem, tá? 
Beijos, Mari. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário