12 julho, 2015

Colorindo - A Noite da Sailor Moon

Olá, meninas! Tudo bem? ♥

      Hoje, mais uma vez venho com mais um de meus desenhos pra mostrar pra vocês. Esse, assim como o Pôr do Sol, também colori no livro Jardim do Éden, editora Ciranda Cultural com ilustrações de Julie Igham. Esse é especial, pois resolvi acrescentar uma personagem pela qual tenho uma paixão platônica desde criança: a Sailor Moon!
       Levei algumas horas pra finalizá-lo mas poderia até mesmo enquadrar! Virou meu xodó. Vejam ele prontinho e depois o passo a passo de como eu fiz:
       Gostaram? Eu estou perdidamente apaixonada por ele, hehe... E olhando assim, a gente mal imagina como a página era antes. Então, vamos ao ANTES:
      Eu tirei alguns detalhes (a parte escrita por exemplo) e deixei alguns. Não tirei a parte escrita por mal, é que ao ver a página assim com flores só em volta, vi uma grande oportunidade de fazer minha Sailor Moon aí! E como a tinta cobre quase todos detalhes (vocês verão a seguir), eu preferi não reescreve-los. Espero que não me levem a mal, sei lá.
Agora vamos ao Processo de Pintura
Usei um pincel chato médio e as tintas de PVA foscas Preta, Roxa e Branca, da Acrilex. Coloquei uma folha por baixo do desenho, pra não correr o risco de sujar a mesa e fui mesclando as cores enquanto ainda estavam molhadas e sem limpar muito o pincel! Isso é importante pra conseguir o degradê. 
Depois, com um pincel de contorno número zero, comecei a refazer as flores da lateral da página. Fiz olhando a foto da página antes de pintar, porque não consegui enxergar o contorno das flores depois de passar a tinta. Agora já sei e da próxima vez vou diluir a tinta um pouco, pra ficar mais transparente. 
E depois que fiz todos detalhes ficou assim, igual a foto acima. ↑
E após os detalhes em preto secarem, comecei a fazer minha Sailor Moon com tinta branca e o pincel pra contorno número zero. Pra quem não conhece, me inspirei nessa foto aqui: 
Lindo, né? O resultado final foi esse que vocês viram lá no início do post. Gostaram? Deu pra notar uma boa diferença no antes e no depois? :
        Hehehe! Acho que sim, né?! Espero que vocês tenham gostado! Comentem o que acharam e deixem suas opiniões! Obrigada pelo carinho, meninas! 
Beijos! Beijos! Beijos! ♥ 

21 comentários:

  1. Você e uma artiiiistaaas, ficou muito lindoo, esse toque degrade no fundo otimooo, deu ooo toque! E essas lindas flores perfeitas, perfeito perfeito tudooooo!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Puxa, muito obrigada!!!! Fico muito feliz com seu comentário!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus que perfeição!!!! Sou doida por Sailor Moon!!!!! Amo demais! Essa sua pintura está simplesmente perfeita!

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn! Que legal! Também sou doida por ela.. viciada! hehe Obrigada!! Muito obrigada mesmo!
      Beijos ♥

      Excluir
  4. Nossa que legal ficou muito bom. Fora que é bem relaxante colorir, eu adoro!
    Beijos flor!
    blogdakarulina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Realmente.. amo colorir também!
      Beijos! ♥

      Excluir
  5. Nem preciso dizer o quanto eu babooo nos seus desenhos né?
    Beijocas.
    Blog | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu Deus.. kkkkkk! Obrigada, Mari!
      Beijos, sua linda! ♥

      Excluir
  6. Mariana, estou encantada com as suas pinturas. Essa ficou perfeita demais!
    Parabéns!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gostei sim, ficou perfeito.
    Gostava muito de ver esse desenho..sei até a musiquinha.rs

    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Nunca me esqueço das aberturas que amava também.. kkkk
      Obrigada!!!
      Beijos ♥

      Excluir
  8. Eu não só conheço como adoro
    na tv Brasil ( Acho que esse é o nome passa toda quinta as 10:00 da manhã)
    mas enfim voltado ao foco seu desenho ficou lindo
    adorei
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura? Nunca mais vi na TV.. eu estou revendo "Sailor Moon R" pela internet agora! Adoooro!
      E obrigadaaaaaa
      Beijos

      Excluir
  9. Que coisa mais linda Mari, nossa to admirada com mais uma arte sua. Serio mesmo <3 Beijos xuxu

    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Como vc conseguiu copiar a foto em cima da tinta?? Ou vc fez a mão livre??

    ResponderExcluir