07 novembro, 2011

Dicas de Livros - Marcada

Olá pessoal! *o*

      Dessa vez eu vim falar de um livro que eu me identifiquei pra caramba, sério. Eu estava outro dia no computador procurando algum livro bom e com o preço que coubesse no bolso e achei uma série chamada "House Of Night" das autoras P.C. Cast e Kristin Cast (que são mãe e filha, mega legal isso *--* UAHUA). Lendo um pouco sobre ela, eu pensei "Putz, deve ser parecido com Crepúsculo. Não que eu tenha algo contra, muito pelo ao contrário, até gosto. Já li todos livros. Mas, de novo algo meio igual? Sei não..." Mas no fundo, eu achei super interessante a história e fui pesquisar mais.
      Aí, achei esse site: Sobre Livros. Li a sinopse dos livros e achei MUITO legal. Do fundo do coração, eu já li Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (até A Breve Segunda Vida de Bree Tanner eu já li) e não se parece. Não tem nada a ver. Acho que é meio automático a gente associar qualquer livro que fala sobre vampiros jovens com Crepúsculo, por conta do sucesso e tal. Mas, não tem nada parecido. NA-DA. A não ser pelo fato de existir vampiros na história, óbvio. HUAHUAU
      Bom, deixa eu falar logo um pouco sobre a história... O primeiro livro da série, chama-se Marcada. Como o nome já fala, a história gira em volta de Zoey Redbird que é marcada por um rastreador de vampiros novatos. (Como isso? Então, o mundo que ela vive no livro é exatamente igual ao nosso. A não ser pelo fato de existirem vampiros e todos humanos saberem e conviverem normalmente com esse fato.) Com isso, ela no momento em que foi marcada, ganhou uma lua crescente na testa. Quando um humano é marcado, ele tem que ir morar e estudar em tempo integral na Morada da Noite (sacaram o nome? é o mesmo que House Of Night, só que em português. hehe) para o seu corpo aceitar a transformação e ela poder se transformar numa vampira adulta sem problemas.
      Porém, antes de ir pra lá ela sofreu um acidente na fazenda de sua avó e sua marca (a lua crescente) virou uma lua cheia cor de safira, que é incomum entre os vampiros novatos. Fora isso, chegando lá.. ela descobre que ela tem mais coisas que são diferentes de todos e isso que vai fazer a história ficar legal.

Capa do Livro - Marcada de P.C. Cast e Kristin Cast
      Tenho certeza que vocês não sabiam que livro que era até verem a capa, rsrs. Aconteceu a mesma coisa comigo, eu estava lendo sobre e ficava pensando "Como pode essa série ser tão famosa e eu nunca ter ouvido falar? Estranho.." Até que eu vi as capas e pensei "SABIAAAA! Já vi elas diversas vezes nas livrarias e etc" HUAHUAHU 
      Eu comecei a ler o segundo da série já, que se chama Traída. Estou adorando, apesar de estar no capítulo 2 ainda. UHAHUHAUHUA Ai gente, eu me identifiquei muito com a personagem principal. Acho que ela tem o jeito muito parecido com o meu, sério. Mas ok, né.. 
      Espero que vocês tenham entendido e se interessado, porque é realmente bom. u_u Comentem, ok? 
Beijos, Mari! =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário